Oração da Noite – Momento de Agradecimento à Deus pelo livramento e benção do dia
O tempo antes de irmos dormir é um ótimo momento para focar nossos corações e nossa atenção em Deus. Podemos começar dando graças a Ele, e pedir perdão por onde falhamos com Ele, com os outros e com nós mesmos. Nós também podemos meditar em Seu cuidado e proteção para a noite à frente e nossas aspirações para o dia seguinte.
Versículos para Meditar – Mateus 26:47-50
47 Enquanto ele ainda falava, chegou Judas, um dos Doze. Com ele estava uma grande multidão armada de espadas e varas, enviada pelos chefes dos sacerdotes e líderes religiosos do povo.
48 O traidor havia combinado um sinal com eles, dizendo-lhes: “Aquele a quem eu saudar com um beijo, é ele; prendam-no”.
49 Dirigindo-se imediatamente a Jesus, Judas disse: “Salve, Mestre!”, e o beijou.
50 Jesus perguntou: “Amigo, o que o traz?”
Então os homens se aproximaram, agarraram Jesus e o prenderam.
Na noite anterior à Sua crucificação, Jesus estava orando no Getsêmani quando Judas Iscariotes se aproximou com um grupo de homens. O traidor deu um passo à frente e beijou o Senhor. E qual foi a resposta de Jesus? De acordo com Mateus, um dos outros discípulos, o Senhor chamou o homem de “amigo” (ver Mateus 26:50).
Judas esperava que Jesus estabelecesse Seu reino na terra e expulsasse os romanos de Israel – certamente qualquer um que pudesse acalmar uma tempestade no mar poderia facilmente remover um governo opressivo! Mas o interesse de Judas por Jesus era mais pessoal e político do que espiritual. De fato, João relatou que seu companheiro roubou da caixa do dinheiro (João 12: 6). Hoje, o nome do homem é sinônimo daqueles que traem outros para ganho pessoal.
Apesar da ganância de Judas, da ambição cega e da traição, Jesus nunca deixou de amá-lo – e ainda usava a palavra “amigo” para falar com o discípulo. O Senhor não coloca condições em Seu amor ou rejeita pessoas que não cumpram certos padrões. Ele simplesmente cuida de nós como somos.
Não podemos ganhar o amor e a amizade de Jesus Cristo. Ele toma a iniciativa, estende a mão e atrai para a comunhão aqueles que estão dispostos. Nenhum de nós é digno, mas temos o privilégio de viver em seu amor de qualquer maneira. No Senhor, encontramos um amigo que fica mais perto do que um irmão (Provérbios 18:24).
ORAÇÃO
Pai Celestial, meu dia está chegando ao fim e estou pronto para entrar em sua presença. Mas antes de fazê-lo, tenho que agradecer por sua fidelidade hoje. É sempre um bom dia, mesmo quando as coisas não vão do jeito que eu planejo, ou quando o mundo parece em caos, porque você está no controle.
Por todas as vezes em que eu estava ciente de sua ajuda hoje, todas as vezes em que sua presença invisível parecia tão próxima, obrigado, Deus. Mas por todas as maneiras que você trabalhou nos bastidores, desconhecido para mim, momentos em que os anjos enviados pelo céu se moveram em meu favor de maneiras que eu nunca conhecerei, obrigado meu pai por mais este dia.
Em nome de Jesus, Amém!