Vivemos dias difíceis e corridos, mas um bom exercício diário e necessário é dedicar um momento para falar com Deus pela manhã e expressar toda sua gratidão pela vida que Ele te deu e começar o dia sendo abençoado e abençoando.
Para Memorizar
“Sonda-me, Senhor, e prova-me, examina o meu coração e a minha mente.” Salmos 26:2
Oração para Iniciar o dia 14 de Julho
Senhor, nada pode me separar de ti nesta manhã. Examina o meu coração e coloca a tua vontade nele, para que eu possa servi-lo com amor. Ensina-me a escolher apenas o teu caminho, para que cada passo me leve mais perto de ti. Ajude-me a andar pela Palavra e não pelos meus sentimentos. Ajude-me a manter meu coração puro. Proteja-me dos meus próprios pensamentos, palavras e ações descuidadas. E me impeça de ser distraído por meus desejos e pensamentos que não te agradam.
Leitura diária –Efésios 5:25
“Maridos, amem suas esposas, assim como Cristo amou a igreja e se entregou por ela ”
Efésios 5 é uma das passagens mais significativas sobre o casamento na Bíblia. As pessoas escreveram livros inteiros sobre esses dez versos. Uma das âncoras nesta passagem é este verso: “Maridos amam suas esposas como Jesus amava a igreja.” Muito é feito de mulheres que se submetem aos seus maridos, mas esse verso tem muito mais responsabilidade. Jesus se entregou pela igreja. Esse é o padrão que os maridos têm que viver também.
Marido, você precisa se entregar para sua esposa. Depois de algumas décadas aconselhando casais, posso dizer que o assassino número um de todo casamento é o egoísmo. Muitos homens estão apaixonados por si mesmos para amar suas esposas. Seu foco é sobre o que eles querem fazer, e tudo o mais vem depois disso. Eu sei que isso é duro, mas eu vi muitos exemplos disso para não dizer algo. Como homens de Deus e maridos amorosos, precisamos colocar nossas esposas e nossas famílias diante de nós mesmos.
Cristo suportou muita dor e agonia para dar à igreja o que ela mais precisa, salvação. Ele suportou traição, humilhação, sofrimento e finalmente a morte para que pudéssemos nos reunir com o Seu Pai. Ele tomou o que merecemos para que pudéssemos experimentar o amor desimpedido de Deus. Esse é o exemplo que nós, como maridos, devemos seguir. Devemos ser um escudo para a dor que nossas esposas e filhos podem enfrentar. Nós os protegemos dos ataques que as pessoas podem causar contra eles. Nós também os escolhemos sobre todo o resto. Marido, ama sua esposa como Jesus amou a igreja.
ORAÇÃO FINAL
Deus, tu conheces o meu coração e tudo o que nele há. Ensina-me amar e cuidar da minha família conforme a tua boa vontade. Que eu reconheça em ti todas as bençãos recebidas todos os dias.
Em nome de Jesus, Amém!!