Vivemos dias difíceis e corridos, mas um bom exercício diário e necessário é dedicar um momento para falar com Deus pela manhã e expressar toda sua gratidão pela vida que Ele te deu e começar o dia sendo abençoado e abençoando.
Oração para Iniciar o dia
Senhor, em tua palavra tenho a resposta para qualquer situação, por isso preciso mais de Ti. Apesar dos desafios e lutas de cada dia, ajude-me a concentrar em ti, na sua provisão sobre a minha vida e nas bênçãos que o Senhor continua a me conceder. Ao invés de reclamar do que eu não tenho, ajude-me a concentrar em todas as coisas maravilhosas com as quais o Senhor me abençoou.
Leitura diária – 1 João 1: 5-10, 1 João 2: 1-2
Uma das preocupações que freqüentemente ouço dos cristãos é o medo de que Deus não os tenha perdoado. Apesar de terem confessado seus pecados, eles ainda estão incertos de sua limpeza e se perguntam se não se arrependeram o suficiente. Em vez de se levantarem de joelhos purificados e restaurados, eles sentem como se uma nuvem da desaprovação e decepção de Deus os estivesse cobrindo.
Esse tipo de pensamento é baseado em sentimentos, não na verdade. A salvação vem através da fé em Jesus e em Sua morte como pagamento pelos nossos pecados. No momento em que cremos, Deus nos declara justos aos Seus olhos, e todos os nossos pecados – passado, presente e futuro – são perdoados. Romanos 8: 1 nos assegura que “agora não há condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus”. Não é nossa confissão de más ações, mas o sangue de Jesus que nos purifica de todo pecado (1 João 1: 7).
Outro motivo para duvidar do perdão de Deus é a crença errônea de que a confissão mantém nossa salvação. Se pensarmos que qualquer pecado não confessado nos deixa abertos à condenação do Senhor, ficaremos sempre imaginando se esquecemos alguma transgressão ou se não confessamos com rapidez suficiente.
Ambos os equívocos são causados por uma compreensão incorreta do que é confissão. Confissão significa concordar com Deus que o que fizemos é pecaminoso e não se encaixa em quem somos em Cristo. À medida que o Espírito Santo traz convicção, começamos a sentir desconforto e culpa internos. Embora ainda sejamos filhos de Deus, nossa desobediência atrapalha nossa comunhão com ele. A solução é ir até o Pai celestial e confessar o que está errado, para que possamos ser purificados e restaurados à paz e alegria de nosso relacionamento com ele.
ORAÇÃO FINAL
Senhor, tu conhece minhas falhas e meus defeitos – perdoa-me por ser indelicado com minhas palavras e pensamentos; perdoa-me por ser egoísta; Perdoa-me por me prender a antigas feridas em vez de entregá-las a ti. Perdoa-me, Senhor. Em tua palavra sei que tenho o tenho perdão.
Em nome de Jesus, Amém!