Inspiração Diária – Uma palavra de inspiração Divina para 30 de Setembro

PUBLICIDADE

Uma palavra de inspiração para você guardar e meditar durante o dia. Deus quer se revelar para você através das escrituras, portanto, receba essa palavra especial de ânimo e motivação e deixe Deus reinar no seu coração.

Palavras que Inspiram

Devemos aproveitar ao máximo todas as oportunidades como seguidores de Cristo. Ao seguirmos o caminho do discipulado, devemos ter os olhos abertos para as oportunidades que Deus coloca diante de nós. Precisamos ser sábios ao andar. Evite as distrações tolas e concentre-se no que é essencial. Com uma mente clara e um coração sintonizado com o Espírito, podemos aproveitar ao máximo todas as oportunidades.

PUBLICIDADE

Efésios 5: 15-18
“Seja muito cuidadoso, então, como você vive – não tão imprudente, mas tão sábio, aproveitando ao máximo todas as oportunidades, porque os dias são maus. Portanto, não seja tolo, mas entenda qual é a vontade do Senhor. Não fique bêbado com vinho, o que leva à devassidão. Em vez disso, seja cheio do Espírito.”

Caminhe com sabedoria
Paul era grande em usar a metáfora para caminhar. Numerosas vezes em Efésios, ele nos diz como andar. Ele nos diz para andar no amor, na verdade, e aqui para andar circunspectamente. Andar com prudência significa caminhar com cuidadosa consideração. Isso significa que não tomamos uma decisão rapidamente, mas oramos e buscamos conselhos. Os tolos encontram coisas apenas para se arrepender mais tarde. Provérbios 19: 3 diz: “A tolice de um homem torce o seu caminho, e seu coração se agita contra o Senhor.” O homem sábio, por outro lado, leva um tempo antes de decidir. Isso é chamado de resgatar o tempo. Redimir significa comprar de volta, e a pessoa que usa a sabedoria compra tempo e o preserva antes que seja desperdiçado.

PUBLICIDADE

Esteja atento
Precisamos estar cientes de que o tempo em que vivemos é mau. Não está melhorando e não vai antes que o Senhor volte. Portanto, precisamos ter cuidado extra para andar com cautela. Seja sóbrio e observe as armadilhas que o inimigo cria para nos fazer tropeçar. Se estivermos caminhando com sabedoria, poderemos discernir o que é mau e evitá-lo.