Inspiração Diária – Uma palavra de inspiração Divina para 24 de Setembro

PUBLICIDADE

Uma palavra de inspiração para você guardar e meditar durante o dia. Deus quer se revelar para você através das escrituras, portanto, receba essa palavra especial de ânimo e motivação e deixe Deus reinar no seu coração.

Palavras que Inspiram

A ceia é uma das cerimônias mais importantes da igreja. Jesus nos diz para irmos à mesa e tomarmos o pão e o copo que simbolizam sua morte na cruz. Quando participamos, estamos dizendo a Deus que cremos e vivemos sob a redenção que ocorreu, comprometendo-nos a seguir a Cristo.

PUBLICIDADE

1 Coríntios 11: 23-34
Pois recebi do Senhor o que também entreguei a você, que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, pegou pão, e quando ele agradeceu, ele o quebrou e disse: “Este é o meu corpo, que é para você. Faça isso em memória de mim. Do mesmo modo, ele tomou o cálice, depois do jantar, dizendo: “Este cálice é a nova aliança no meu sangue. Faça isso quantas vezes você bebe, em lembrança de mim. ”Por quantas vezes você come este pão e bebe o copo, proclama a morte do Senhor até que ele venha. Quem, portanto, comer o pão ou beber o cálice do Senhor de maneira indigna será culpado do corpo e do sangue do Senhor. Que uma pessoa se examine, então, e então coma do pão e beba do copo. Para quem come e bebe sem discernir, o corpo come e bebe julgamento sobre si mesmo. É por isso que muitos de vocês estão fracos e doentes, e alguns morreram. Mas se nos julgássemos verdadeiramente, não seríamos julgados. Mas quando somos julgados pelo Senhor, somos disciplinados para que não sejamos condenados junto com o mundo. Então, meus irmãos, quando vocês se reúnem para comer, esperem um pelo outro – se alguém estiver com fome, que coma em casa – para que quando você se reunir, não será para julgamento. Sobre as outras coisas, darei instruções quando chegar.

O trabalho expiatório
A mais sagrada das cerimônias na igreja cristã é o sacramento da comunhão. Como crentes, devemos participar do pão e do copo para lembrar a morte de Jesus Cristo. Essa obra expiatória que pagou a dívida de nossos pecados é simbolizada pelo pão e pelo cálice. Ele deu seu corpo por nós, e o cálice reconhece a nova aliança entre Deus e nós. Toda vez que a tomamos, é um lembrete daquele dia em que Jesus estava pendurado na cruz. Precisamos chegar a esta cerimônia com reverência e gratidão. Proclamamos a morte do Senhor toda vez que fazemos.

PUBLICIDADE

Examine seu coração
Também precisamos entender que nosso coração precisa estar certo com Deus quando tomamos comunhão. Se participarmos desses elementos e não houver pecado em nossos corações, isso trará julgamento. Paulo nos diz para examinar nossos corações. Se houver algum pecado imperdoável, precisamos passar algum tempo orando nos arrependendo. Não fazer isso traz julgamento sobre nós mesmos. Esta pode ser uma razão pela qual muitos de nós estão doentes e lutando. Havia muitas pessoas na igreja de Corinto que não estavam fazendo isso. Leve a ceia do Senhor a sério e chegue a ela com o coração limpo.