Inspiração Diária – Uma palavra de inspiração Divina para 10 de Setembro

PUBLICIDADE

Uma palavra de inspiração para você guardar e meditar durante o dia. Deus quer se revelar para você através das escrituras, portanto, receba essa palavra especial de ânimo e motivação e deixe Deus reinar no seu coração.

Palavras que Inspiram

Nada nos causa mais problemas do que nossas palavras. Domesticar a língua é a tarefa mais difícil que uma pessoa já assumiu. Há apenas um impulso em nós para dizer coisas das quais nos arrependeremos mais tarde. James nos diz que a língua é como um leme que dirige um grande transatlântico e uma faísca que provoca um enorme incêndio na floresta. Domar a língua requer disciplina, autocontrole e ajuda do Espírito Santo.

PUBLICIDADE

Tiago 3: 8
“Mas ninguém pode domar a língua. É um mal inquieto, cheio de veneno mortal”

Falta de autocontrole
Parece não haver muito autocontrole quando se trata do que as pessoas dizem hoje em dia. De fato, as notícias estão cheias de coisas precipitadas e rudes que os líderes do mundo dizem ou twittam. Perdemos nossa capacidade de domar nossas línguas. A Bíblia diz “da boca (língua lida) o coração fala”. O que as pessoas dizem é um reflexo do que realmente está sendo pensado com nossa mente e sentido em nossos corações.

PUBLICIDADE

Com faísca começa o fogo
É incrível como uma pequena parte do corpo pode causar tantos estragos. James chama isso de um mal inquieto. Isso significa que não gosta de ficar ocioso; precisa estar em movimento. O problema é que quanto mais ele é usado, mais danos ele se torna. O autocontrole é algo pelo qual precisamos orar quando se trata de nossa língua. Deixado desenfreado, vomitará veneno por todo o lado.

Obter ajuda
Se você luta com o que sai da sua boca, é essencial que peça ajuda a Deus nesta área. Pode até ser necessário que você tenha um santo mais maduro ao seu lado para orientá-lo e mantê-lo responsável. Ore por perdão pelas coisas que você disse, procure reconciliar aqueles que prejudicou e peça autocontrole nesta área. Você descobrirá que isso traz uma sensação de liberdade que você não sente há algum tempo. Domar a língua é uma marca de maturidade.