Devocional Diário – 31 de agosto de 2019
O propósito do devocional é encorajar seu crescimento espiritual. Nosso devocional poderá ser feito individualmente, em grupo ou em família, mas o principal objetivo é que você separe uns minutos do seu dia para se dedicar a leitura da bíblia e se dispor a conhecer um pouco mais de Deus.
Leitura Bíblica – Mateus 14: 22-33
Durante todo o seu ministério, Jesus repetidamente elogiou as pessoas pela fé e reprovou os outros pela falta dela. A fé é de grande importância porque é necessária para a salvação. Também é essencial depois que somos salvos, pois continuamos a viver pela fé – isto é, pela firme convicção de que Deus fará o que prometeu. Isso requer que nos mantenhamos focados no Senhor. Se tirarmos os olhos de Jesus e começarmos a olhar para as circunstâncias, nossa confiança Nele poderá começar a vacilar.
Um bom exemplo é a experiência de Peter de andar no Mar da Galileia. Ele começou confiante, mas assim que ele desviou o olhar de Jesus e viu o vento, o raciocínio humano assumiu. O apóstolo pensou: as pessoas não podem andar na água! – e a fé dele vacilou. Somos como Pedro quando sabemos o que Deus disse, mas tentamos adicionar nossa lógica aos Seus mandamentos.
Outra razão pela qual hesitamos é que, quando nos concentramos nas circunstâncias, e não em Cristo, pequenos problemas podem parecer enormes e começar a dominar nossos pensamentos. É por isso que devemos considerar todas as situações à luz do nosso grande Deus, que pode lidar com qualquer coisa e tudo.
Às vezes o problema é que não podemos ver Deus em nossas circunstâncias. Ele prometeu cuidar de nós, mas Ele pode providenciar de uma maneira diferente do que nós queremos. Ou podemos pensar que o Senhor não poderia estar no meio de uma situação difícil ou dolorosa. Mas Ele é, e Ele trabalha tudo para o nosso bem se pertencermos a Ele (Rm 8:28).
Você está andando pela fé ou confiando em seus sentidos e raciocínio? Andar de vista traz ansiedade e medo, mas a fé produz confiança pacífica.