Devocional Diário – Estudo da Bíblia em 30 de julho

PUBLICIDADE

Devocional Diário – 30 de julho de 2019

O propósito do devocional é encorajar seu crescimento espiritual. Nosso devocional poderá ser feito individualmente, em grupo ou em família, mas o principal objetivo é que você separe uns minutos do seu dia para se dedicar a leitura da bíblia e se dispor a conhecer um pouco mais de Deus.

 

PUBLICIDADE

Leitura Bíblica – 1 Tessalonicenses 1: 1-10

Uma das características da natureza humana caída é a rejeição do que é melhor. Isso começou no Jardim do Éden, quando Satanás tentou Eva a se rebelar contra Deus e exercer seu direito de determinar seu próprio curso. Desde então, as pessoas têm perseguido seus desejos com base no interesse próprio. É compreensível que essa seja a mentalidade do mundo; infelizmente, porém, é também a atitude de muitos cristãos que frequentam a igreja, mas consideram servir uma invasão em seu tempo.

Esse raciocínio autocentrado baseia-se em três equívocos.

PUBLICIDADE

1. Nós não entendemos quem é Deus. Ele é o divino Criador do universo e o soberano Governador do céu e da terra. Ele nos redimiu do pecado com o precioso sangue de Seu Filho – em outras palavras, Ele nos comprou da escravidão ao pecado. Dessa maneira, nos tornamos Seus escravos, que O servem por amor e gratidão.

2. Não entendemos porque estamos aqui. Nós fomos criados para adorar e servir a Deus. Este é o nosso destino e a maneira como o glorificamos.

3. Não entendemos o grande propósito do Senhor no mundo. Ele está construindo Seu reino e fomos encarregados de nos envolver neste processo, ministrando uns aos outros e proclamando o evangelho de perto e de longe.

PUBLICIDADE

Deus pretendia que o serviço cristão fosse um privilégio divino, uma oportunidade gratificante e um caminho de bênção. Dizer que não podemos encaixá-lo em nossa agenda é uma rejeição do que Deus ordenou e ordenou da melhor maneira possível. Mas a verdade é que o que perdemos por não servir é muito maior do que qualquer coisa que pudéssemos obter, perseguindo egoisticamente o nosso próprio caminho.