Devocional Diário – 30 de agosto de 2019
O propósito do devocional é encorajar seu crescimento espiritual. Nosso devocional poderá ser feito individualmente, em grupo ou em família, mas o principal objetivo é que você separe uns minutos do seu dia para se dedicar a leitura da bíblia e se dispor a conhecer um pouco mais de Deus.
Leitura Bíblica – Tiago 1: 1-8
Como você atualmente caracteriza sua fé? Está aí um dia, no outro não? O pequeno livro de Tiago contém conselhos práticos para aqueles cuja fé flutua devido a circunstâncias difíceis. Quando começamos a duvidar de Deus e da Sua Palavra, somos conduzidos e jogados como as ondas do mar.
Tiago diz que um homem de mente dupla é instável em todos os seus caminhos e não deve esperar receber nada do Senhor. Ser dualista é ir e voltar em nosso pensamento. Podemos começar com uma forte confiança em Deus, mas à medida que o tempo passa e a difícil situação continua, podemos começar a duvidar de que o Senhor fará o que Ele prometeu.
Duvidar e questionar não são necessariamente a mesma coisa. O questionamento busca obter mais informações para entender melhor o que Deus disse. Duvidar, por outro lado, envolve acreditar no que pensamos, vemos ou sentimos em vez do que sabemos que Ele disse.
É natural para nós questionar quando somos subitamente sobrecarregados por uma reviravolta angustiante de eventos. Deus entende nossa luta e quer que nos aproximemos de nossa dor e confusão. Às vezes, Ele tem que peneirar nosso pensamento, lembrando-nos da Sua verdade ou fidelidade do passado para nós em uma situação semelhante.
Mesmo que não possamos entender tudo o que Deus está fazendo através de nossas provações, podemos confiar no que Ele revelou: O teste da nossa fé produz perseverança e maturidade espiritual, e fornece algo que nos falta. Sabendo disso, podemos confiar no Senhor para realizar Sua boa e perfeita vontade através da situação – e nos regozijar em como Ele nos transformará.