Devocional Diário – 29 de julho de 2019
O propósito do devocional é encorajar seu crescimento espiritual. Nosso devocional poderá ser feito individualmente, em grupo ou em família, mas o principal objetivo é que você separe uns minutos do seu dia para se dedicar a leitura da bíblia e se dispor a conhecer um pouco mais de Deus.
Leitura Bíblica – Romanos 6: 1-14
Quando Eva aceitou a oferta de Satanás de maior independência de Deus, você acha que ela experimentou mais liberdade? A resposta é óbvia. Ela, Adão e toda a raça humana se tornaram escravos do pecado daquele ponto em diante. O que parecia um grande negócio terminava em escravidão mortal.
Embora Cristo tenha libertado os crentes da escravidão do pecado, nós, como Eva, muitas vezes ansiamos pela “liberdade” de fazer o que queremos. Mas sempre que cedemos a desejos pecaminosos, estamos nos comportando como escravos em vez de viver como filhos livres de Deus. Ele nos deu o Espírito Santo, que nos capacita a dizer não ao pecado, se nós apenas nos rendermos à Sua liderança.
As consequências de reverter para os nossos velhos costumes são devastadoras. Nós nos aprofundaremos na escravidão ao pecado, perderemos a paz e a alegria da comunhão com Cristo, entristeceremos o Espírito Santo e nos encontraremos sob a mão disciplinadora do Pai. Também podemos perder a bênção de ajudar a progredir em Seu reino – ao cair na hipocrisia de viver como o mundo, estragamos nosso testemunho porque não há benefício perceptível em ter um relacionamento com Deus. Nossos amigos, parentes e colegas de trabalho não salvos estão assistindo. A menos que eles vejam uma diferença entre nós e eles mesmos, por que eles querem o nosso Salvador?
Se Satanás sussurra em seu ouvido que as limitações do Senhor estão privando você de algo bom, lembre-se do que aconteceu com Eva no livro de Gênesis. Liberdade para fazer o que quisermos é escravidão ao ego e pecado. Somente quando vivemos dentro dos limites protetores do Pai podemos experimentar a liberdade que Cristo comprou para nós.