Devocional Diário – 28 de agosto de 2019
O propósito do devocional é encorajar seu crescimento espiritual. Nosso devocional poderá ser feito individualmente, em grupo ou em família, mas o principal objetivo é que você separe uns minutos do seu dia para se dedicar a leitura da bíblia e se dispor a conhecer um pouco mais de Deus.
Leitura Bíblica – Apocalipse 20: 11-15
Toda pessoa enfrentará a Deus no dia do julgamento. Sempre que surge esse tópico, geralmente me perguntam algo como: “E as pessoas que moram em áreas remotas, que nunca ouvirão falar de Jesus?” O questionador preocupado está se perguntando: como um Senhor amoroso poderia enviar uma pessoa ignorante ao inferno? Em outras palavras, como pode ser justo condenar aqueles que nunca ouviram o evangelho?
Para entender como Deus julga, devemos reconhecer duas verdades sobre ele. Primeiro, ele não é limitado. Enquanto grupos inteiros de pessoas ainda não têm Escritura em sua língua, Deus sempre alcança indivíduos cujos corações estão abertos a conhecê-lo. Homens como Abraão e Moisés não tinham Escrituras, e ainda assim o Senhor falou com eles.
Segundo, Deus se revela a todas as pessoas, tenham ou não acesso à Bíblia. Como vimos ontem, Ele não apenas demonstra Seu poder e atributos através da criação; Ele também programa nossa consciência para entender as distinções básicas entre certo e errado. Para aqueles que são abençoados em ouvir o evangelho em algum momento, Jesus Cristo é a maior revelação de Deus em suas vidas.
Quando as pessoas estiverem diante do Pai, Ele as julgará em três critérios: a quantidade de verdade à qual cada um foi exposto; Quantas oportunidades havia para aceitar a verdade e compartilhá-la com os outros; e o que foi feito com essas oportunidades. A responsabilidade do crente, portanto, é alcançar o maior número possível com o evangelho, de modo que ninguém precise perguntar: “E aqueles que nunca ouviram falar de Jesus?”