Devocional Diário – 26 de agosto de 2019
O propósito do devocional é encorajar seu crescimento espiritual. Nosso devocional poderá ser feito individualmente, em grupo ou em família, mas o principal objetivo é que você separe uns minutos do seu dia para se dedicar a leitura da bíblia e se dispor a conhecer um pouco mais de Deus.
Leitura Bíblica – Números 15: 37-41
Às vezes, as pessoas dizem: “Eu fiz de Jesus uma parte da minha vida”. Mas essa declaração revela que eles perderam o ponto. A verdade é que Jesus nunca pode ser simplesmente uma parte da vida; na salvação, Jesus se torna nossa vida – tudo gira em torno Dele porque Ele é o foco central.
Para o crente, a essência da vida é andar em obediência infantil a Cristo. Isso significa que expressamos Sua vida justa simplesmente pela fé. Para fazer isso, dependemos do poder do Espírito Santo para capacitação e graça divina para o perdão quando tropeçamos. E tropeços ocorrerão porque vivemos em meio a dois reinos que estão em constante conflito. Por um lado, há a atração do mundo e, por outro lado, a atração de Deus. Em outras palavras, Satanás lança tentações em nosso caminho, mas de nosso Pai vem o apelo da santidade, paz e alegria em Cristo.
É por isso que Jesus ensinou: “Busque primeiro o Seu reino e a Sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a você” (Mateus 6:33). A maneira de fazer isso é passando tempo com nosso Pai em oração e em Sua Palavra. Fazer isso não só resultará em nossa opinião sobre algo que não se encaixa nas prioridades de Deus; servirá também para nos lembrar dos Seus mandamentos e da Sua grandeza (Rm 12: 2; Salmos 105: 4-5).
A batalha está em andamento. E se enfurece não apenas nos reinos da educação, ciência, política e finanças, mas também dentro de todo coração humano. Para ser bem-sucedido aos olhos de Deus, é essencial que mantenhamos Suas prioridades como nossas e façamos contínuas correções no curso para permanecer no caminho certo.