Devocional Diário – Estudo da Bíblia em 25 de Setembro

PUBLICIDADE

Devocional Diário – 25 de setembro de 2019

O propósito do devocional é encorajar seu crescimento espiritual. Nosso devocional poderá ser feito individualmente, em grupo ou em família, mas o principal objetivo é que você separe uns minutos do seu dia para se dedicar a leitura da bíblia e se dispor a conhecer um pouco mais de Deus.

 

PUBLICIDADE

Leitura Bíblica – Isaías 40: 29-31

Esperar que Deus responda a um pedido de oração é muitas vezes estressante e frustrante. Isso é especialmente verdade se o problema for urgente ou se estivermos orando há meses ou até anos sem nenhuma evidência de resposta. Devemos lembrar que Deus está trabalhando de acordo com o Seu calendário, não o nosso. Ele é o soberano e onisciente governante do céu e da terra, que trabalha todas as coisas de acordo com o conselho de Sua vontade.

No entanto, isso não significa que ele é um déspota cósmico que não se importa. Pelo contrário, Ele é nosso amoroso Pai celestial, que é infinitamente bom, sábio e poderoso. Ele vigia continuamente e cuida de Seus filhos amados.

PUBLICIDADE

De nossa perspectiva terrena limitada, no entanto, o atraso pode parecer inútil, tentando nossa paciência e desafiando nossa fé. Os períodos de espera são frequentemente acompanhados de medo, estresse ou tristeza. Esses sentimentos negativos poderiam facilmente nos levar adiante em busca de uma solução ou nos levar ao desespero. Mas o Senhor prometeu proteção e provisão para aqueles que esperam nEle. Se nos voltarmos para Ele, confiando em Sua sabedoria e amor, Ele não apenas nos fortalecerá para perseverar, mas também nos ajudará a amadurecer através do processo.

Quando o Senhor leva você para a “sala de espera”, Ele deseja que você acompanhe Ele. Se você ficar impaciente e tentar seguir em frente, sentirá falta do que Ele tem para você, sejam lições, bênçãos ou qualquer outra coisa. Atrasos não são fáceis, mas quando a resposta Dele finalmente chegar, você descobrirá que sua paciência e confiança nEle cresceram.