Devocional Diário – Estudo da Bíblia em 25 de julho

PUBLICIDADE

Devocional Diário – 25 de julho de 2019

O propósito do devocional é encorajar seu crescimento espiritual. Nosso devocional poderá ser feito individualmente, em grupo ou em família, mas o principal objetivo é que você separe uns minutos do seu dia para se dedicar a leitura da bíblia e se dispor a conhecer um pouco mais de Deus.

 

PUBLICIDADE

Leitura Bíblica – Mateus 5: 14-16

Jesus é a Luz do mundo e, como Seus seguidores, nós também devemos ser a luz que O reflete. Embora a luz sirva a vários propósitos, o objetivo principal é brilhar intensamente para que outros glorifiquem a Deus e sejam atraídos para Cristo. Portanto, para brilhar com o máximo sucesso possível, devemos manter as seguintes verdades em mente:

A luz brilha com mais eficácia quando não está escondida (Mt 5:15). Você tentou esconder o fato de que você é um cristão para ganhar aceitação? Como luzes, devemos ser transparentes sobre nossa fé e amor ao Senhor.

PUBLICIDADE

A luz é mais brilhante quando a lâmpada é mantida limpa (Lucas 11:34). Já que as pessoas são rápidas em identificar a hipocrisia, devemos eliminar as atitudes e práticas pecaminosas que obscurecem nosso testemunho de Jesus.

A luz revela o que está oculto na escuridão (João 3:20). O Espírito Santo usa nosso caráter e ações para brilhar a verdade nas vidas dos outros, revelando o que eles estão faltando – justiça. Eles podem inicialmente se sentir desconfortáveis ​​ou culpados quando o Espírito faz sua obra de convencimento, mas este é um passo essencial para a salvação.

A luz serve para alertar sobre o perigo e orientar a segurança (Ef 5: 11-14). Deus é aquele que revela a condição pecaminosa das pessoas e a necessidade de um Salvador. Ao fazê-lo, podemos compartilhar o que o Senhor fez para reconciliar a humanidade pecadora a Si mesmo por meio de Seu Filho: A morte de Jesus Cristo na cruz pagou integralmente nossa dívida pelo pecado para que pudéssemos ser perdoados e ter a vida eterna.

PUBLICIDADE

Para ter um forte impacto, devemos refletir a luz do Filho de Deus, crescendo em Cristo e nos tornando intencionais sobre brilhar nossa luz em nossos círculos de influência – ou seja, nossos lares, locais de trabalho e comunidades.