Devocional Diário – Estudo da Bíblia em 25 de Agosto

PUBLICIDADE

Devocional Diário – 25 de agosto de 2019

O propósito do devocional é encorajar seu crescimento espiritual. Nosso devocional poderá ser feito individualmente, em grupo ou em família, mas o principal objetivo é que você separe uns minutos do seu dia para se dedicar a leitura da bíblia e se dispor a conhecer um pouco mais de Deus.

 

PUBLICIDADE

Leitura Bíblica – 1 Coríntios 3: 9-15

Você já viu um castelo de areia elaborado e magistral? Essa é uma das experiências mais agradáveis ​​de uma viagem à praia. Os melhores construtores são meticulosos em todos os detalhes enquanto criam essas belas obras de arte. As torres são retas, as janelas são uniformes e, às vezes, o contorno de tijolos individuais pode ser visto em cada parede. O resultado final é muitas vezes impressionante, rivalizando com a elegância das casas nos bairros mais ricos do mundo.

Mas para todos esplendor de um castelo de areia, suas horas estão contadas. A partir do momento em que o primeiro grão de areia é colocado no lugar, o prédio em miniatura está a caminho do esquecimento. Em poucas horas, os detalhes são destruídos pelo vento, pela chuva e pela maré que chega. Simplesmente não há futuro para uma casa de areia.

PUBLICIDADE

Às vezes as vidas dos crentes são como castelos de areia. Mesmo que tudo pareça perfeito do lado de fora, as atividades e atividades de sua vida serão reveladas como inúteis no fogo do julgamento de Deus. Embora seu destino eterno seja seguro, eles sofrerão a perda de recompensas celestiais porque usaram materiais de construção inferiores.

A coisa mais importante na vida é ter certeza de que temos a base correta. Freqüência na igreja, trabalho ministerial, programas de discipulado ou serviço comunitário não substituem o sólido fundamento de fé em Jesus Cristo como Salvador e Senhor. Também precisamos construir nossa vida com serviço fiel e obediente ao Senhor. O objetivo não é ter a vida mais impressionante neste mundo, mas construir uma que demonstre nossa devoção ao Salvador que morreu para nos resgatar.