Devocional Diário – 24 de julho de 2019
O propósito do devocional é encorajar seu crescimento espiritual. Nosso devocional poderá ser feito individualmente, em grupo ou em família, mas o principal objetivo é que você separe uns minutos do seu dia para se dedicar a leitura da bíblia e se dispor a conhecer um pouco mais de Deus.

Leitura Bíblica – 1 Tessalonicenses 5: 21-23
Os humanos nascem “afastados” do Senhor. Nossa inclinação natural é agradar e servir a nós mesmo, o que é o oposto de um estilo de vida que honra a Deus. Quando nos tornamos crentes, nosso Pai começa a dobrar nossa vontade e caminhos de volta para ele. Mas devemos cooperar e ceder ao processo; de outra forma, somos de pouca utilidade para o reino.
O Senhor quer erradicar todo padrão de pensamento e atividade promovendo dependência em qualquer outra coisa que não seja Ele. Isso significa que confiar em si mesmo para segurança, salvação ou conforto físico e emocional está fora de sua vontade. Ações que promovem uma pessoa às custas dos outros também são ímpias.
Nas áreas em que resistimos a nos inclinar para o Senhor, Ele pode nos destruir ao permitir dor em nossa vida. Como resultado, somos levados a Ele em rendição. Para quebrar uma pessoa pode soar duro, mas Deus faz este trabalho em amor. Ele vê além da mágoa o resultado – seremos servos mais maduros e fiéis por ter passado pela prova (Rm 8:28). E nosso Pai amoroso dá cada passo duro conosco, oferecendo orientação e conforto. Vendo os benefícios que Ele trouxe através de minhas próprias dificuldades, posso sinceramente agradecer a Ele por cada período de fraqueza que experimentei.
A verdade é que todos nós temos áreas de foco próprio que precisam ser dobradas ou quebradas pela mão de Deus. Quando olhamos honestamente para dentro, para descobrir hábitos errados e padrões de pensamento, nosso Pai celestial os levará à nossa mente. Então, devemos nos render à Sua obra em nossas vidas para que possamos nos tornar servos sábios e úteis.