Devocional Diário – Estudo da Bíblia em 23 de Agosto

PUBLICIDADE

Devocional Diário – 23 de agosto de 2019

O propósito do devocional é encorajar seu crescimento espiritual. Nosso devocional poderá ser feito individualmente, em grupo ou em família, mas o principal objetivo é que você separe uns minutos do seu dia para se dedicar a leitura da bíblia e se dispor a conhecer um pouco mais de Deus.

 

PUBLICIDADE

Leitura Bíblica – Lucas 12: 11-12

Quando o conflito ocorre, a reação natural é culpar alguém e se defender. Mas os crentes devem responder de maneira diferente. Certa vez, fui publicamente castigado por um erro que não cometi. Felizmente, o Senhor me permitiu permanecer calmo em vez de reagir com raiva. Orar antes de fazer qualquer outra coisa é a melhor resposta em uma crise. Quando o fazemos, Deus sobrenaturalmente fornece aquilo que não podemos nos reunir.

Discernimento espiritual. O Senhor, que entende perfeitamente a fonte de todo problema, pode nos dar uma visão além de nossa perspectiva limitada. Talvez tenha havido um colapso na comunicação, um sentimento de ciúme por parte da outra pessoa ou um erro cometido sem saber. O Espírito Santo pode nos mostrar como abordar nosso acusador e ver além das palavras ou ações prejudiciais.

PUBLICIDADE

Um espírito quieto. Nossa natureza humana quer reagir rapidamente para que possamos nos defender. É por isso que devemos primeiro concentrar deliberadamente nossa atenção no Senhor e experimentar a paz interior que Ele somente nos torna disponível (João 14:27).

Sabedoria. Jesus disse a Seus discípulos que o Espírito Santo lhes daria palavras sábias para dizer quando enfrentassem autoridades hostis. Ele fará o mesmo por você. Peça a Ele para selar seus lábios até que Ele lhe mostre o que dizer e quando (Salmo 141: 3).

Não precisamos reagir às críticas com raiva e autoproteção como o mundo faz. Em vez disso, somos chamados a representar Cristo em todas as situações, dependendo dele. Ao responder como Ele dirige, nós lhe trazemos glória e fazemos com que os incrédulos desejem conhecer a fonte de nossa força.

PUBLICIDADE