Devocional Diário – Estudo da Bíblia em 22 de Agosto

PUBLICIDADE

Devocional Diário – 22 de agosto de 2019

O propósito do devocional é encorajar seu crescimento espiritual. Nosso devocional poderá ser feito individualmente, em grupo ou em família, mas o principal objetivo é que você separe uns minutos do seu dia para se dedicar a leitura da bíblia e se dispor a conhecer um pouco mais de Deus.

 

PUBLICIDADE

Leitura Bíblica – Mateus 7: 7-11

A oração é uma área da nossa vida cristã na qual a maioria de nós reconhece a necessidade de melhoria. Não só lutamos com distrações, mas também somos tentados a desistir se não virmos resultados imediatos. No entanto, o Senhor quer que continuemos chegando a Ele com nossas preocupações, porque, no processo, desenvolvemos um relacionamento íntimo com Ele.

Podemos achar uma luta estabelecer uma vida de oração consistente, mas que esforço poderia ser mais valioso do que peticionar um Deus onipotente, para quem nada é impossível? Claro, isso não quer dizer que Ele nos dará tudo o que solicitamos, pois as pessoas nem sempre fazem petições de acordo com a vontade Dele. Mas mesmo quando Sua resposta é não, a preocupação paterna de Deus por Seus filhos é óbvia. Alguma vez você já olhou para os últimos pedidos de oração e ficou agradecido por o Senhor não ter dado a resposta que você esperava? Às vezes, uma perspectiva de amadurecimento revela que obter o que você deseja teria sido desastroso.

PUBLICIDADE

Na passagem de hoje, Deus faz uma comparação entre os pais da terra e o Pai celestial. Se um pai humano, que é falho e limitado, pode oferecer coisas boas a seus filhos, então é lógico que o Pai celestial, todo-poderoso e onisciente, dará aos Seus filhos dons superiores.

Portanto, podemos confiar que, mesmo que não recebamos exatamente o que solicitamos, nosso amoroso Pai celestial está nos dando algo ainda mais benéfico. Paz e confiança na oração vêm quando nós humildemente aceitamos que somos como crianças que têm uma perspectiva muito limitada, mas nosso Pai amoroso vê eternamente. Podemos sempre confiar nEle para responder nossas orações com sabedoria.