Devocional Diário – Estudo da Bíblia em 21 de julho

PUBLICIDADE

Devocional Diário – 21 de julho de 2019

O propósito do devocional é encorajar seu crescimento espiritual. Nosso devocional poderá ser feito individualmente, em grupo ou em família, mas o principal objetivo é que você separe uns minutos do seu dia para se dedicar a leitura da bíblia e se dispor a conhecer um pouco mais de Deus.

 

PUBLICIDADE

Leitura Bíblica – Deuteronômio 5: 6-11

O ciúme é uma emoção negativa indesejável, que é alimentada pela raiva ou egoísmo. De acordo com Tiago 3:16, “Onde ciúme e ambição egoístas existem, há desordem e toda coisa má.” Da passagem de hoje, no entanto, vemos que há uma perspectiva diferente sobre a palavra quando é aplicada a Deus: “Pois eu o Senhor teu Deus é Deus zeloso ”(Dt. 5: 9).

Isso parece uma contradição, mas o ciúme tem um segundo significado mais positivo, quase perdido em nossa cultura moderna. Descreve a vigilância de Deus em guardar nosso amor por ele. Desde que fomos criados para amá-lo e adorá-lo, qualquer coisa que concorra à nossa devoção é uma justa causa para o Seu ciúme.

PUBLICIDADE

O mandamento mais importante é amar a Deus de todo o nosso coração, alma, força e mente (Lucas 10:27). Sem essa completa devoção a Ele, buscaremos nossos próprios interesses e negligenciaremos os princípios e objetivos divinos. Nenhum ídolo – seja pessoa, sonho, perseguição ou possessão – é digno de adoração. Mas um Deus santo e justo, cujo profundo amor pela humanidade o levou a enviar Seu Filho Jesus Cristo para morrer em nosso lugar, merece e exige nosso total amor e lealdade.

Deus odeia ídolos de todo tipo porque Ele sabe que qualquer coisa que desvie nossa atenção Dele é perigosa. De fato, concentrar-se apenas parcialmente no Senhor é uma maneira certa de tropeçar, envolver-se no pecado e perder Suas bênçãos. Para nossa proteção e Sua glória, o Pai celestial nos chama para sermos fiéis a Ele, vivendo de maneira obediente, amorosa e reverente.