Devocional Diário – 21 de agosto de 2019
O propósito do devocional é encorajar seu crescimento espiritual. Nosso devocional poderá ser feito individualmente, em grupo ou em família, mas o principal objetivo é que você separe uns minutos do seu dia para se dedicar a leitura da bíblia e se dispor a conhecer um pouco mais de Deus.
Leitura Bíblica – Hebreus 7: 23-28
A oração é um privilégio verdadeiramente notável, especialmente considerando a santidade do Senhor. Como os seres humanos, que são inerentemente pecaminosos, podem se aproximar de um Deus santo cuja natureza é tão perfeita e perfeita que mesmo uma sugestão de pecado é incompatível com Sua presença? No entanto, é exatamente isso que os cristãos são convidados a fazer – “aproximarem-se com confiança do trono da graça” para que possam receber ajuda em tempos de necessidade (Hb 4:16).
Embora muitas vezes consideremos a oração como certa, nunca devemos esquecer o que Deus fez para abrir esse caminho ao Seu trono. Porque Ele é santo, um sacrifício de sangue é necessário para cobrir o pecado antes que alguém possa se aproximar Dele (Levítico 17:11). Na Lei do Antigo Testamento, um sacerdote oferecia sacrifícios de animais para a limpeza de pessoas imperfeitas (Lv 4: 1-35; Lv 5: 1-19). No entanto, essa foi apenas uma solução temporária porque, enquanto os sacrifícios de animais cobriam o pecado, eles nunca poderiam eliminá-lo.
Na cruz, o Filho de Deus se ofereceu como o único sacrifício expiatório totalmente suficiente para pagar a pena pelo pecado de uma vez por todas. Seu sangue é adequado para o perdão de todo pecado passado, presente e futuro daqueles que, pela fé, receberam Sua expiação. Agora, os crentes não são apenas perdoados, mas também acolhidos na família de Deus como resultado do novo nascimento do Seu Espírito, que habita neles.
Um aspecto do nosso novo nascimento espiritual é que temos o privilégio de comunhão com o Pai em oração, porque o Filho é nosso sumo sacerdote, cobrindo eternamente a Sua justiça. Podemos ter certeza de que sempre temos acesso ao Criador do universo, que é soberano sobre tudo.