Devocional Diário – Estudo da Bíblia em 20 de Setembro

PUBLICIDADE

Devocional Diário – 20 de setembro de 2019

O propósito do devocional é encorajar seu crescimento espiritual. Nosso devocional poderá ser feito individualmente, em grupo ou em família, mas o principal objetivo é que você separe uns minutos do seu dia para se dedicar a leitura da bíblia e se dispor a conhecer um pouco mais de Deus.

 

PUBLICIDADE

Leitura Bíblica – Salmo 57: 1-3

Quando você enfrenta uma crise, qual é sua primeira linha de defesa? A resposta natural é tentar resolver o problema por conta própria. Deus, no entanto, nos dá uma maneira diferente de lidar com as dificuldades.

Davi não era estranho à pressão ou aparências repentinas do mal. Quando ele escreveu o Salmo 57, ele estava enfrentando muitas dificuldades – incluindo perseguição pelo rei Saul, que queria matá-lo (1 Samuel 24: 1-22). A resposta do pastor foi clamar a Deus e refugiar-se nele até que a calamidade passasse.

PUBLICIDADE

Vamos aprender com o exemplo de David, explorando suas palavras. A passagem de hoje tem muito a ensinar sobre Aquele a quem ele chora.

Primeiro, Davi se refere a Deus como o Deus Altíssimo. Com todo poder e sabedoria, Ele é o único que pode nos ajudar em nossa necessidade.

Segundo, diz-se que Deus é nosso refúgio. Se Ele é um lugar de abrigo para nossa alma, então não precisamos temer. Ele paira sobre nós e nos protege quando surgem crises e nos deixa desamparados.

PUBLICIDADE

Terceiro, o salmo expressa total confiança de que o Todo-Poderoso pode e realizará tudo o que for necessário para que Seu propósito seja cumprido. Ele fará o que for necessário para intervir em nosso nome, responsabilizar aqueles que se opõem a nós e nos cercar com Seu amor e verdade.

Durante Seu tempo na Terra, Jesus trouxe grande paixão à Sua vida e ministério. Portanto, podemos nos aproximar dEle quando as emoções aumentam. Se seu coração estiver perturbado, clame ao Senhor. Saiba que você está diante do trono daquele que é um protetor poderoso, capaz e disposto a fazer tudo o que precisa.