Devocional Diário – Estudo da Bíblia em 14 de Setembro

PUBLICIDADE

Devocional Diário – 14 de setembro de 2019

O propósito do devocional é encorajar seu crescimento espiritual. Nosso devocional poderá ser feito individualmente, em grupo ou em família, mas o principal objetivo é que você separe uns minutos do seu dia para se dedicar a leitura da bíblia e se dispor a conhecer um pouco mais de Deus.

 

PUBLICIDADE

Leitura Bíblica – 1 Tessalonicenses 2: 5-9

Nossa sociedade está confusa sobre o significado do amor. Muito do que é retratado nos filmes e na televisão poderia ser descrito com mais precisão como luxúria ou paixão. Geralmente, é baseado na satisfação pessoal, e não nos princípios da Palavra de Deus. Isso contrasta diretamente com a maneira como o Senhor nos chama a viver – permitindo que o Espírito Santo, em vez de nossas inclinações naturais, nos controlem.

O apóstolo Paulo escreveu uma descrição maravilhosa do amor em 1 Coríntios 13, e na passagem de hoje, vemos que esses conceitos não eram meras palavras para ele. Paulo realmente demonstrou esse tipo de amor pela maneira como interagiu com os crentes em Tessalônica. Seu amor foi dado …

PUBLICIDADE

Livremente (1 Ts. 2: 5). Paulo ofereceu aos tessalonicenses o que eles mais precisavam – o evangelho, que poderia salvar suas almas. Além disso, ele não pregou com fins lucrativos ou tentou manipular as pessoas com elogios.

Humildemente (1 Ts. 2: 6). Seu objetivo era a salvação e a glória de Deus, não o ganho pessoal.

Desinteressadamente (1 Ts. 2: 7). O serviço de Paulo a esses crentes foi tão desinteressado quanto o carinho de uma mãe que amamenta por seu bebê.

PUBLICIDADE

Carinhosamente (1 Ts. 2: 8). Seu amor também era muito pessoal e caloroso. Ele não apenas lhes deu o evangelho; ele mesmo os deu.

Sacrificialmente (1 Ts. 2: 9). Paul voluntariamente sofreu dificuldades e trabalhou longas horas para não ser um fardo financeiro para eles.

Devemos mostrar amor aos outros de uma maneira que contrasta fortemente com o tipo de amor promovido por nossa cultura. Deve ser oferecido voluntariamente, sem pensar em conveniência, custo ou o que pode ser ganho.