Devocional Diário – Estudo da Bíblia em 14 de Agosto

PUBLICIDADE

Devocional Diário – 14 de agosto de 2019

O propósito do devocional é encorajar seu crescimento espiritual. Nosso devocional poderá ser feito individualmente, em grupo ou em família, mas o principal objetivo é que você separe uns minutos do seu dia para se dedicar a leitura da bíblia e se dispor a conhecer um pouco mais de Deus.

 

PUBLICIDADE

Leitura Bíblica – 1 Coríntios 11: 27-32

“Para o bem que eu quero, eu não faço, mas pratico o próprio mal que eu não quero.” Você pode se relacionar com a declaração de Paulo em Romanos 7:19? Embora o poder do pecado tenha sido quebrado na vida do cristão, ele ainda pode exercer influência. É por isso que o apóstolo nos diz para não permitir que o pecado reine em nossos corpos – caso contrário, ele poderia nos afastar do Senhor e impedir Sua obra transformadora (Romanos 6: 12-13).

Disciplina divina é um dos meios que Deus emprega para deter o progresso do comportamento pecaminoso em Seus filhos. Mas nem sempre tem que chegar a isso. Paulo sugeriu que os coríntios examinassem seus corações antes de participar da Ceia do Senhor. Então eles poderiam se corrigir antes de virem sob a disciplina do Pai.

PUBLICIDADE

Podemos adotar a mesma prática de auto-exame em nossa vida diária, perguntando a Deus onde podemos estar abrigando atitudes erradas ou pecados ocultos. Então, ao orarmos e lermos as Escrituras, o Espírito Santo nos ajudará a ver onde nos desviamos. Se realmente desejamos amadurecer em nossa fé, confrontaremos honestamente as áreas problemáticas que Ele revela. Isso é feito confessando nossos pecados e nos afastando deles em arrependimento. Mas se nos atrasarmos nesse processo, estamos convidando a disciplina Dele.

O pecado não é algo que podemos varrer para debaixo do tapete e ignorar. A menos que a gente a mate, ela vai crescer e envenenar nossa vida. O Pai celestial sabe disso, e porque nos ama, Ele pode intervir à força com a disciplina divina para que possamos ser perdoados e restaurados à comunhão com Ele por toda a eternidade (Hb 12: 6).