Devocional Diário – Estudo da Bíblia em 11 de Agosto

PUBLICIDADE

Devocional Diário – 11 de agosto de 2019

O propósito do devocional é encorajar seu crescimento espiritual. Nosso devocional poderá ser feito individualmente, em grupo ou em família, mas o principal objetivo é que você separe uns minutos do seu dia para se dedicar a leitura da bíblia e se dispor a conhecer um pouco mais de Deus.

 

PUBLICIDADE

Leitura Bíblica – Salmo 62: 1-8

“O que eu vou fazer?” Quantas vezes todos nós proferimos esse grito de desespero? Às vezes as tempestades da vida vêm sem cessar; elas parecem intermináveis, batendo-se sucessivamente contra nós até nos sentirmos como se não pudéssemos aceitar mais. Em tempos de desespero, o Salmo 62 oferece três lições valiosas.

Primeiro, devemos esperar. É compreensível que desejemos respostas e alívio imediatamente, mas o Senhor age em seu próprio tempo perfeito e nunca está atrasado. Portanto, devemos esperar que Ele nos guie até o próximo passo – mesmo que isso signifique resistir ao nosso desejo natural de reagir rapidamente e assumir o controle das circunstâncias.

PUBLICIDADE

Em segundo lugar, devemos esperar em silêncio. Quando aquietamos nossa mente e língua, damos a Deus a oportunidade de falar Suas palavras de esperança e confiança em nosso coração. Em vez de deixar a ansiedade e a preocupação ocuparem nossos pensamentos, devemos nos concentrar nas promessas de Deus das Escrituras. Então Ele nos dará paciência, confiança, coragem e a certeza de que Ele se importa e está no controle.

Terceiro, devemos ter em mente a motivação para essa espera – a intervenção de Deus. Nosso foco é estar no Senhor, não em nossos problemas, em nós mesmos ou em outras pessoas. Precisamos aprender a filtrar o que quer que esteja tirando nossa atenção da confiança no Deus Todo-Poderoso, que está trabalhando de acordo com Sua vontade e tempo.

Quando as tempestades da vida baterem em você, certifique-se de que seus pés estão plantados na sólida rocha de Jesus Cristo. Não se desespere, perguntando: O que eu vou fazer? Em vez disso, pergunte: O que Deus está fazendo? E tenha certeza, ele está fazendo alguma coisa.

PUBLICIDADE