Devocional Diário – Estudo da Bíblia em 08 de Setembro

PUBLICIDADE

Devocional Diário – 08 de setembro de 2019

O propósito do devocional é encorajar seu crescimento espiritual. Nosso devocional poderá ser feito individualmente, em grupo ou em família, mas o principal objetivo é que você separe uns minutos do seu dia para se dedicar a leitura da bíblia e se dispor a conhecer um pouco mais de Deus.

 

PUBLICIDADE

Leitura Bíblica – Filipenses 3: 7-14

Quais são os três objetivos que você definiria para sua vida se soubesse que poderia alcançá-los? Algum deles seria de natureza espiritual? O apóstolo Paulo era uma pessoa orientada para objetivos (mesmo antes de se tornar cristão), e entendeu quais atividades eram as mais importantes. Sua principal ambição era conhecer Cristo e Seu poder de ressurreição, juntamente com a comunhão de Seu sofrimento (Filipenses 3:10).

Todos faríamos bem em adotar essas metas, mas elas parecem muito amplas. Como os colocamos em prática? Primeiro, é importante compreender que uma meta é um propósito ou direção para a qual trabalhamos. Esse conceito é bastante fácil de entender quando falamos de objetivos específicos, como ir para a cama mais cedo ou lavar a louça todos os dias, mas que medidas você precisaria tomar para alcançar objetivos espirituais como os de Paulo?

PUBLICIDADE

O sucesso exige a escolha de etapas específicas, razoáveis ​​e mensuráveis. Por exemplo, se você deseja conhecer a Cristo mais intimamente, pode começar gastando 15 minutos por dia orando e lendo Sua Palavra. Depois de desenvolver seu plano e as etapas para realizá-lo, coloque seu desejo em ação. Se você não tomar as medidas necessárias, ele continuará sendo um desejo. Ninguém desenvolve intimidade com Cristo através de boas intenções; é preciso compromisso, diligência e perseverança.

Se você sentir falta de vitalidade em sua fé, pode ser que tenha perdido de vista sua meta. Ninguém pretende cair em complacência. Mas, a menos que você defina metas específicas e trabalhe para alcançá-las, você passará pela vida e perderá a recompensa – conhecendo a Cristo intimamente.