Devocional Diário – 06 de julho de 2019
O propósito do devocional é encorajar seu crescimento espiritual. Nosso devocional poderá ser feito individualmente, em grupo ou em família, mas o principal objetivo é que você separe uns minutos do seu dia para se dedicar a leitura da bíblia e se dispor a conhecer um pouco mais de Deus.

Leitura Bíblica -Mateus 23: 1-12
O orgulho é enganoso. De fato, uma pessoa orgulhosa é freqüentemente a última a conhecer o conteúdo de seu próprio coração. Isso foi definitivamente verdadeiro para os escribas e fariseus que Jesus confrontou. Eles se consideravam pessoas boas que guardavam a lei de Deus, mas não viam seu desejo de destaque e respeito como evidência de orgulho.
O mesmo é verdade hoje – nossa busca por reconhecimento e validação ainda flui do orgulho. Talvez desejemos que alguém nos agradeça pelo trabalho que fizemos nos bastidores e, se isso não for possível, ficaremos ressentidos ou com autopiedade. Ou talvez o nosso orgulho se manifeste com uma atitude superior de auto-importância, e nós secretamente nos consideramos melhores do que aqueles que nos rodeiam. Podemos até optar por associar-nos a pessoas proeminentes e populares, ignorando aqueles que são menos admirados.
No entanto, enquanto perseguimos a proeminência externamente, nossos espíritos estão ficando enrugados internamente porque nos orgulhamos. A única solução é voltar para Deus e nos humilhar diante dEle. Fazemos isso confessando nosso pecado e reconhecendo as partes específicas de nossa vida que foram danificadas por ele. Então devemos pedir ao Senhor que nos mantenha continuamente alertas para quaisquer atitudes auto-glorificantes que surjam, para que possamos rapidamente confessar e andar em obediência novamente.
Uma das maneiras mais eficazes de superar o orgulho é olhar para o exemplo de Cristo. Não havia absolutamente nada em nós que justificasse Seu amor e salvação. Nós éramos dignos apenas do inferno, mas Ele se humilhou para se tornar um homem, morrer em nosso lugar e nos oferecer a salvação. Para Ele seja toda a glória!