Devocional Diário – Estudo da Bíblia em 06 de Agosto

PUBLICIDADE

Devocional Diário – 06 de agosto de 2019

O propósito do devocional é encorajar seu crescimento espiritual. Nosso devocional poderá ser feito individualmente, em grupo ou em família, mas o principal objetivo é que você separe uns minutos do seu dia para se dedicar a leitura da bíblia e se dispor a conhecer um pouco mais de Deus.

 

PUBLICIDADE

Leitura Bíblica – Mateus 26: 36-46

O jardim do Getsêmani no Monte das Oliveiras foi um dos muitos lugares que o nosso Senhor orou durante o seu ministério terreno (Lucas 22:39). Mas os cristãos lembram-se melhor como o local de uma grande batalha espiritual. A história de Jesus implorando a seu Pai é extremamente significativa para os cristãos, em grande parte porque sua humanidade é tão evidente. A partir da descrição da passagem de hoje, podemos ver que Jesus, o homem-Deus, experimentou medo, ansiedade e pavor ao orar. Em outras palavras, Ele reagiu à sua provação iminente com sentimentos com os quais podemos nos relacionar e entender.

Satanás insulta os crentes dizendo que eles não podem ser como Jesus porque Ele é Deus. Mas Ele era Deus envolto em carne humana, o que significa que Ele experimentou o mundo como nós. No entanto, ele ganhou todas as batalhas espirituais que enfrentou. O segredo para o sucesso dele é o que ele fez no Getsêmani. Ele se isolou e orou até que Sua vontade fosse totalmente entregue ao Pai. A batalha foi vencida de joelhos.

PUBLICIDADE

Jesus deixou o jardim como prisioneiro, mas ao mesmo tempo saiu vitorioso. Ele aceitou a vontade de Deus para a Sua vida, mesmo que a dor fosse uma certeza. Nosso Salvador havia sido chamado para morrer e sabia que as bênçãos e conseqüências potenciais estavam todas nas mãos do Pai.

Como crentes, enfrentamos algumas provações temíveis também, e Deus usa essas dificuldades para nos conformar à imagem de Seu Filho (1 Pedro 4: 12-13). Se quisermos ser como Jesus, devemos aprender de suas ações. Diante da dificuldade, devemos buscar a vontade de Deus e deixar as conseqüências em Suas mãos todo-poderosas.