Devocional Diário – 05 de setembro de 2019
O propósito do devocional é encorajar seu crescimento espiritual. Nosso devocional poderá ser feito individualmente, em grupo ou em família, mas o principal objetivo é que você separe uns minutos do seu dia para se dedicar a leitura da bíblia e se dispor a conhecer um pouco mais de Deus.
Leitura Bíblica – Mateus 10: 24-42
Grande parte do cristianismo tem uma visão distorcida do discipulado. Em nosso desejo de ver mais pessoas virem a Cristo, podemos ser culpados de oferecer um evangelho que enfatize os benefícios de seguir Jesus, evitando qualquer menção ao custo envolvido.
No entanto, Jesus não se coíbe de falar a verdade. Ele deixou as pessoas saberem que ser Seu discípulo não seria fácil, porque elas seguiriam Seus passos. Como Cristo não navegou pela vida sem desafios, por que deveríamos? Nosso objetivo deve ser tornar-se como nosso Salvador, e isso significa que devemos estar dispostos a sofrer em um grau ou outro.
Ao contrário do que muitos sermões contemporâneos sugerem, seguir Jesus pode não melhorar seus relacionamentos. Isso pode se tornar uma fonte de discórdia, porque o amor, a devoção e a lealdade de um discípulo verdadeiro a Cristo substituem todos os outros relacionamentos. Se o que um amigo ou membro da família deseja contradizer o que o Senhor ordenou, a escolha deve ser seguir a Cristo, e não a um ente querido.
Como cristãos, freqüentemente seremos tentados a fazer concessões para evitar mal-entendidos, críticas, rejeição ou perseguição. Mas, como seguidores de Cristo, somos chamados a viver uma vida crucificada – e o comprometimento prejudica a natureza sincera da crucificação. Não podemos buscar a aceitação do mundo e, ao mesmo tempo, seguir o Senhor. Até ficarmos com os dois pés do lado da obediência, perdemos a certeza da paz e das bênçãos de Deus.
Embora o discipulado seja caro, a recompensa é grande. Jesus promete confessar-nos como Seus diante de Deus quando entramos em nosso lar celestial.