Devocional Diário – Estudo da Bíblia em 05 de Agosto

PUBLICIDADE

Devocional Diário – 05 de agosto de 2019

O propósito do devocional é encorajar seu crescimento espiritual. Nosso devocional poderá ser feito individualmente, em grupo ou em família, mas o principal objetivo é que você separe uns minutos do seu dia para se dedicar a leitura da bíblia e se dispor a conhecer um pouco mais de Deus.

 

PUBLICIDADE

Leitura Bíblica – Hebreus 5: 11-14

No mundo de hoje, a impaciência é um traço muito comum. Queremos comida, ajuda e informação imediatamente. Apenas aguardar o computador ligar ou o “próximo agente disponível” para atender nos atender já pode causar frustração. Mas o Senhor é especialista em trabalho constante. Ele está mais interessado na qualidade do processo do que em um resultado rápido.

Em nenhum lugar isso é mais evidente do que no reino do discernimento espiritual. Quando nos tornamos cristãos, não somos instantaneamente sábios e conhecedores – o aprendizado começa na salvação e continua o resto da nossa vida.

PUBLICIDADE

Alguns crentes, no entanto, não parecem crescer. Eles envelhecem, mas sua compreensão da Palavra de Deus nunca é muito profunda. Essa falta de sabedoria espiritual resulta da ignorância das Escrituras, apatia e complacência sobre questões de fé, e falha em aplicar as verdades bíblicas. O discernimento requer tempo e esforço. Você não pode simplesmente se mover pela vida, reagindo a situações sem pensar, mas nunca aprendendo com elas.

Reserve um tempo para refletir sobre suas respostas e observe as consequências de suas ações e escolhas. Se você se sentir convencido pelo que percebe, deixe que isso o motive a iniciar uma busca vitalícia do Senhor e de Seus caminhos. Comece a ler a Bíblia regularmente. E, ao fazer isso, peça ao Senhor que abra o seu coração e mente para entender o que Ele está dizendo.

Lembre-se, apenas ler a Palavra de Deus não é suficiente. Sem aplicar o que você leu, tudo o que você terá é conhecimento da cabeça. A obediência nos treina a discernir o bem e o mal. Através da prática, aprendemos sabedoria e desenvolvemos maturidade espiritual. Com a graça de Deus e sua perseverança, a capacidade de discernir virá.

PUBLICIDADE