Devocional Diário – 04 de setembro de 2019
O propósito do devocional é encorajar seu crescimento espiritual. Nosso devocional poderá ser feito individualmente, em grupo ou em família, mas o principal objetivo é que você separe uns minutos do seu dia para se dedicar a leitura da bíblia e se dispor a conhecer um pouco mais de Deus.
Leitura Bíblica – João 6: 26-71
Este mundo está impressionado com números. As empresas buscam aumentar as vendas e a base de clientes; políticos disputam mais adeptos; e até as igrejas querem continuamente que a assistência cresça. Mas Jesus nunca ficou impressionado com a multidão que O seguia, porque sabia o que estava em seus corações (João 6:64).
Os eventos na passagem de hoje ocorreram depois que Jesus alimentou milagrosamente uma multidão. Como resultado, mais pessoas prestaram atenção a Ele, mas quando Ele reivindicou algumas verdades difíceis, muitas o abandonaram rapidamente.
Jesus disse-lhes que não o buscassem por benefícios nesta vida, mas que viessem a Ele para a vida eterna (João 6: 26-27).
Ele afirmou que o Pai O enviou para dar vida (João 6: 28-36).
Jesus afirmou que ressuscitaria todos aqueles a quem o Pai Lhe dá (João 6: 37-45).
Ele professou ser o único que tinha visto o Pai celestial (João 6:46).
Jesus disse que daria Seu corpo e sangue para aqueles que nEle crêem (João 6: 47-55).
Ele afirmou que somente aqueles que O aceitam terão vida eterna (João 6: 56-58).
Em essência, Jesus estava reivindicando ser Deus e o único caminho da salvação. Mas o versículo 66 diz que “muitos de seus discípulos se retiraram” como resultado dessa mensagem desafiadora. Vemos o mesmo fenômeno hoje. Muitas pessoas são atraídas por Jesus porque querem uma vida melhor, mas rapidamente se afastam porque Suas afirmações exclusivas da verdade parecem ofensivas. Segundo Jesus, a solução não é diluir a mensagem, mas falar a verdade com ousadia e confiar em Deus para abrir corações.