Devocional Diário – Estudo da Bíblia em 03 de Setembro

PUBLICIDADE

Devocional Diário – 03 de setembro de 2019

O propósito do devocional é encorajar seu crescimento espiritual. Nosso devocional poderá ser feito individualmente, em grupo ou em família, mas o principal objetivo é que você separe uns minutos do seu dia para se dedicar a leitura da bíblia e se dispor a conhecer um pouco mais de Deus.

 

PUBLICIDADE

Leitura Bíblica – Lucas 6: 39-40

Na década de 1990, muitos cristãos aderiram à tendência de usar pequenas pulseiras com as letras W.W.J.D., que significavam a pergunta “O que Jesus faria?” Embora a moda tenha passado, a pergunta ainda é válida. Ele foi projetado para nos levar a considerar se nossas palavras, ações e atitudes são um reflexo preciso da vida de nosso Salvador.

Entretanto, antes de podermos avaliar com precisão se estamos fazendo o que Jesus faria, precisamos ter um entendimento abrangente do que Ele disse e fez, conforme registrado nas Escrituras. É fácil pegar alguns versículos e sair com uma visão simplista do Senhor. A maioria das pessoas é tentada a transformar Jesus em uma imagem do que eles querem que Ele seja, em vez de tentar ver a imagem toda. Sim, ele respondeu às pessoas com amor e compaixão, mas também lhes disse para parar de pecar e as advertiu sobre os perigos do inferno.

PUBLICIDADE

Se realmente queremos responder como Cristo, será preciso mais do que um lembrete de uma pulseira. Precisamos ansiar por “vestir o Senhor Jesus Cristo, e não fazer provisão para a carne em relação às suas concupiscências” (Rom. 13:14). Isso significa que devemos aprender quem é Cristo através da leitura diária das Escrituras e orar para que Ele transforme nosso coração. Isso ajudará a purificar nossa vida do pecado e alinhar nossos pensamentos e desejos aos Seus.

Então, como não apenas demonstramos Sua compaixão e preocupação pelos perdidos, mas também os advertimos do perigo que eles enfrentam ao rejeitá-Lo, alguns podem ser atraídos para o nosso Salvador. E como “o Filho do homem veio buscar e salvar os perdidos” (Lucas 19:10), sabemos que nossas ações estão alinhadas com o que Ele faria.