Devocional Diário – 01 de julho de 2019
O propósito do devocional é encorajar seu crescimento espiritual. Nosso devocional poderá ser feito individualmente, em grupo ou em família, mas o principal objetivo é que você separe uns minutos do seu dia para se dedicar a leitura da bíblia e se dispor a conhecer um pouco mais de Deus.

Leitura Bíblica -Tiago 1: 1-5
O que você faz quando falta clareza no meio de um julgamento? Muitas vezes somos tentados a fazer alguma coisa, e nem sempre buscamos o direcionamento de Deus. Mas a abordagem mais sábia é orar e esperar no Senhor por orientação. Mas como começamos?
A oração começa com a transição dos nossos pensamentos da situação em questão para o Senhor. O que precisamos é de sua perspectiva sobre a dificuldade que estamos enfrentando. Então podemos pedir a Ele que faça o que Ele pretende realizar através da circunstância desafiadora – seja lá o que for. Quando oramos, temos que ter as orações centradas em Deus de acordo com a Sua vontade, podemos estar certos de que Ele nos dará o que solicitamos (1 João 5: 14-15).
Além disso, o padrão de oração que Jesus Cristo ensinou a Seus discípulos em Mateus 6: 11-13 revela o tipo de necessidades que nosso Pai quer que levemos perante Ele. Ao nos prover, aprenderemos a confiar nele mais e mais. Manter uma lista de oração é útil porque se torna um registro de nossas interações com o Senhor. Quando vemos uma correlação direta entre nossos pedidos e Suas respostas, ficará cada vez mais evidente que Deus trabalhou em nossa vida. Orações específicas são ainda melhores do que pedidos gerais porque a fidelidade de Deus é ainda mais inegável.
Um pedido que Deus promete responder com um “sim” é o desejo de sabedoria. Sempre que precisamos de compreensão, particularmente em provações, devemos pedir ao nosso Pai celestial, e Ele dará generosamente ao enchermos nossa mente com verdades escriturísticas. E à medida que nossa sabedoria aumenta, a alegria e a confiança no Senhor também.