Devocional Diário – 28 de junho de 2019
O propósito do devocional é encorajar seu crescimento espiritual. Nosso devocional poderá ser feito individualmente, em grupo ou em família, mas o principal objetivo é que você separe uns minutos do seu dia para se dedicar a leitura da bíblia e se dispor a conhecer um pouco mais de Deus.

Leitura Bíblica – Jeremias 32:17-19
Muitas vezes, quando lidamos com pessoas difíceis, é fácil formar julgamentos sobre elas com base em seu comportamento ou atitudes. Mas você já parou para imaginar o que tornou essa pessoa tão desagradável ou tola? Quando a Bíblia diz que Deus “retribui a iniquidade dos pais ao seio de seus filhos” (Jeremias 32:18), está falando sobre ciclos geracionais de pecado. A menos que alguém na linha da família faça uma escolha deliberada de mudar, o comportamento pecaminoso e disfuncional pode ser passado de pai para filho por muitas gerações.
Isto é apenas uma confirmação do princípio de semear e colher. Nós transmitimos padrões de conduta e traços de caráter que recebemos de nossos pais. Se não estamos dispostos a mudar nossos hábitos e atitudes pecaminosas, é muito provável que eles encontrem seu caminho para a vida de nossos filhos.
O que é verdade para o pecado também é verdadeiro para feridas. Quando uma criança está emocionalmente machucada em casa, seu comportamento e caráter podem ser afetados negativamente. Com isso em mente, pense em uma pessoa difícil que você conhece. O que dói você acha que moldou a vida dele ou dela? Um coração de compaixão origina-se de uma disposição para empatizar com aqueles que foram feridos. Isso não desculpa o pecado de alguém, mas ajuda a abrir nosso coração para o indivíduo.
E você? As feridas da infância contribuíram para quem você é hoje? Como eles afetaram sua vida? Se você não tiver lidado com eles, provavelmente passará por problemas semelhantes aos seus filhos. Mas com a ajuda de Deus, você pode quebrar esse ciclo e começar um ciclo que beneficiará as gerações futuras.