Devocional Diário – Estudo da Bíblia em 30 de Setembro

PUBLICIDADE

Devocional Diário – 30 de setembro de 2019

O propósito do devocional é encorajar seu crescimento espiritual. Nosso devocional poderá ser feito individualmente, em grupo ou em família, mas o principal objetivo é que você separe uns minutos do seu dia para se dedicar a leitura da bíblia e se dispor a conhecer um pouco mais de Deus.

 

PUBLICIDADE

Leitura Bíblica – Colossenses 4: 7-17

Cada palavra das Escrituras é proveitosa para nós, e isso inclui a passagem de hoje – as saudações finais e as instruções no final de Colossenses. Embora a leitura de uma lista de nomes possa não parecer edificante no começo, isso fornece uma lição sobre como viver com uma comunidade cristã comprometida. As pessoas que Paulo menciona são todos exemplos de servos fiéis de Deus.

Por exemplo, Tíquico (versículos 7-8) trouxe a carta de Paulo de Roma para Colossos desde que o apóstolo estava na prisão. A distância é de cerca de 1300 quilômetros, enquanto o corvo voa, mas foi muito mais longe para Tíquico, que teve que navegar pela Itália e pelo Mar Mediterrâneo antes de viajar a pé pela Ásia Menor. No entanto, ele suportou fielmente as dificuldades para levar a carta de Paulo aos colossenses – e a nós, já que a epístola agora faz parte do Novo Testamento.

PUBLICIDADE

Onésimo (v. 9) exemplifica uma vida transformada por Cristo – esse escravo fugitivo era um valioso servo não apenas para seu antigo mestre, mas também para Paulo (Filipenses 1: 10-17). Então Epafras (Colossenses 4: 12-13) foi um intercessor fiel da igreja em Colossos, e Lucas foi um companheiro comprometido com Paulo durante as viagens e prisão do apóstolo. Nympha é reconhecida pela hospitalidade em abrir sua casa como um ponto de encontro para a igreja.

No Novo Testamento, somos instruídos a ser mordomos fiéis, viver vidas transformadas, orar uns pelos outros, servir humildemente e praticar hospitalidade, para que o amor de Jesus seja aparente para aqueles que não O conhecem. Como mostram as pessoas na passagem de hoje, suas ações podem refletir Cristo ainda mais do que as palavras.