Uma palavra de inspiração para você guardar e meditar durante o dia. Deus quer se revelar para você através das escrituras, portanto, receba essa palavra especial de ânimo e motivação e deixe Deus reinar no seu coração.
Palavras que Inspiram
Deus mantém sua palavra. Na Bíblia, ele chama isso de aliança. O Antigo Testamento é uma aliança baseada nos mandamentos. O Novo Testamento é uma nova aliança baseada na graça e misericórdia de Deus. Vivemos sob a nova aliança. Não precisamos impressionar Deus para entrar no céu. Em vez disso, temos que crer em seu Filho Jesus Cristo, e sua justiça será nossa cobertura.
Jeremias 31:31
“Eis que os dias estão chegando, diz o Senhor, em que farei uma nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá”
Mais que uma promessa
Uma aliança é mais do que apenas uma promessa; é um juramento de Deus para nós. Deus faria uma nova aliança com Israel, e seria baseada em Sua graça e não em nossas boas obras. A Antiga Aliança (Testamento) foi baseada em guardar a lei. Deus transmitiu os mandamentos, e Israel foi recompensado com base em quão bem eles seguiram a lei. Era impossível para qualquer ser humano manter a lei e, portanto, era necessário um mediador para ficar entre Deus e o homem e fazer a diferença. Aquele era Jesus Cristo. Sua morte na cruz satisfez a dívida que o pecado havia acumulado e estabeleceu a nova aliança.
Uma nova justiça
Essa nova aliança não é baseada em nós. Tudo é baseado na obra de Jesus. Ele nos perdoou nossos pecados e também imputou sua justiça a nós. Isso significa que a justiça de Jesus Cristo foi colocada sobre nós quando depositamos nossa fé e confiança nele. Não somos mais julgados com base em nossas boas ações ou pecados, mas se temos a justiça de Jesus sobre nós. Esta é a nova aliança que Deus nos deu. Ele tira nosso pecado, substitui nossa justiça pela de Cristo e garante nossa salvação eterna. Pare um momento e pondere tudo o que Cristo fez por você na cruz. Essa é a nova aliança.