Inspiração Diária – Uma palavra de inspiração Divina para 29 de Agosto

PUBLICIDADE

Uma palavra de inspiração para você guardar e meditar durante o dia. Deus quer se revelar para você através das escrituras, portanto, receba essa palavra especial de ânimo e motivação e deixe Deus reinar no seu coração.

Palavras que Inspiram

Todos um de nós foram injustiçados por outra pessoa. O que você faz quando você foi injustiçado? Você procura vingança? Você arquiva um processo e os leva ao tribunal? Ou você apenas se isola e fica de mau humor? Como você processa através de sua mágoa, ditará seu futuro.

PUBLICIDADE

1 Coríntios 6: 1-9
“Quando um de vocês tem uma queixa contra o outro, ele ousa ir à lei perante os injustos em vez dos santos? Ou você não sabe que os santos julgarão o mundo? E se o mundo for julgado por você, você é incompetente para julgar casos triviais? Você não sabe que devemos julgar os anjos? Quanto mais, então, importa pertencer a esta vida! Então, se você tem esses casos, por que você os coloca diante daqueles que não têm posição na igreja? Eu digo isso para sua vergonha. Pode ser que não haja ninguém entre vocês suficientemente sábio para resolver uma disputa entre os irmãos, mas o irmão vai para a lei contra o irmão, e isso antes dos incrédulos? Ter processos em tudo um com o outro já é uma derrota para você. Por que não preferir sofrer mal? Por que não preferir ser defraudado? Mas vocês mesmos estão errados e defraudam – até seus próprios irmãos! Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus?”

Há tantas pessoas que são facilmente ofendidas. A palavra grega para ofensa é scandalon, da qual obtemos o escândalo da nossa palavra. Originalmente, a palavra era usada para se referir à isca usada para capturar um animal selvagem. Paulo usa isso para se referir a qualquer coisa que impeça nossa caminhada com Deus. As pessoas ficam tão ofendidas que querem levar um companheiro cristão ao tribunal. Ameaçamos as pessoas que não fazem o que queremos que elas façam com ações judiciais. Somos rápidos em processar as pessoas com a esperança de que o ganho financeiro nos faça prontos para a vida. Os pais vão ao tribunal para lutar pela custódia de seus filhos. Paulo coloca o pé no chão e diz aos coríntios que não é assim que deve ser na igreja. Aparentemente, isso se tornou um problema na igreja de Corinto, e Paulo quer que a liderança lide com as coisas de maneira diferente. Precisamos levá-lo aos anciãos da igreja antes de irmos ao tribunal. Quando vamos ao tribunal, já é uma derrota para a igreja e para nós porque destrói nosso testemunho.

PUBLICIDADE

Como você lida com isso quando você foi injustiçado por outro cristão? Paulo nos diz para seguirmos um caminho diferente; sofrer o mal e seguir em frente. Alguém roubou de você? Conte como uma perda e siga em frente. Não retorne um erro errado. Não seja culpado da ofensa que foi feita a você. Perdoe a pessoa e concentre-se no que é importante. Essas escaramuças podem consumir nossas vidas e levar nossas mentes para onde elas não precisam ir. Vamos viver uma vida justa e nos preparar para a eternidade.