Devocional Diário – Estudo da Bíblia em 17 de Agosto

PUBLICIDADE

Devocional Diário – 17 de agosto de 2019

O propósito do devocional é encorajar seu crescimento espiritual. Nosso devocional poderá ser feito individualmente, em grupo ou em família, mas o principal objetivo é que você separe uns minutos do seu dia para se dedicar a leitura da bíblia e se dispor a conhecer um pouco mais de Deus.

 

PUBLICIDADE

Leitura Bíblica – Salmo 81: 10-16

A maioria de nós percebe que não há garantia de que a vida seja agradável e fácil. Mas quando a decepção ou dificuldades vem, estamos muitas vezes mais preocupados em encontrar uma saída do que em entender como Deus está se movendo em nossa situação. Um perigo dessa abordagem é que talvez não reconheçamos se saímos do curso.

O Senhor quer que conheçamos Seus caminhos para que possamos andar neles. No entanto, como Israel, deixamos de ouvi-lo e, em vez disso, planejamos nosso próprio curso ao longo da vida. Como resultado, experimentamos sofrimento desnecessário – um alto preço pela desobediência. Devemos lembrar que, embora andar nos caminhos de Deus possa nos conduzir através de dolorosos vales, Sua graça está sempre presente para fortalecer nossa fé e trazer conforto e encorajamento. Mas nós renunciamos a tais misericórdias se nos rebelarmos e seguirmos nosso próprio caminho.

PUBLICIDADE

Portanto, considere se sua vida está alinhada com os caminhos do Senhor ou alinhada com a sua. Ele sempre nos conduz em santidade, sabedoria, fé e obediência. Mas nossos caminhos são resultado de conveniência, interesse próprio, progresso pessoal e raciocínio humano. O caminho do Senhor é sempre o melhor, e o nosso é geralmente caro.

Não importa onde você se encontre hoje, Deus está chamando por você: “Abre bem a boca e eu a encherei” (Salmos 81:10). As imagens são de um filhote de pássaro com o bico esticado para receber a comida que seus pais trazem. O Senhor quer alimentá-lo com a Sua Palavra para que você possa aprender Seus caminhos. Você está aberto para recebê-lo? Mais importante, você está disposto a obedecê-lo?