Devocional Diário – 15 de agosto de 2019
O propósito do devocional é encorajar seu crescimento espiritual. Nosso devocional poderá ser feito individualmente, em grupo ou em família, mas o principal objetivo é que você separe uns minutos do seu dia para se dedicar a leitura da bíblia e se dispor a conhecer um pouco mais de Deus.
Leitura Bíblica – Malaquias 4: 5-6
Você já se perguntou por que uma prioridade do ministério de Elias nos últimos dias envolve o restabelecimento do relacionamento entre pais e filhos (Malaquias 4: 6)? Talvez seja porque o pai tem um papel poderoso, tanto no desenvolvimento da saúde emocional em seus filhos quanto na formação de suas percepções sobre Deus. Por seu exemplo, um pai pode atrair seus filhos para Deus ou afastá-los. Às vezes, a maneira mais fácil de entender isso é olhar para exemplos paternos negativos:
• O pai irado e imprevisível infunde medo em seus filhos e transmite a eles que Deus é um tirano que ataca inesperadamente.
• Um pai crítico e exigente faz com que seus filhos se sintam inadequados. Eles vêem Deus como um capataz que nunca está satisfeito.
• O pai não envolvido ou ausente envia a mensagem de que seus filhos não são importantes, e tanto ele quanto Deus estão ocupados demais para eles.
• A natureza dura e indiferente de um pai arrogante leva seus filhos a se sentirem mal amados e concluem que o Senhor também não os ama.
• Um pai que encontra defeitos ou que é abusivo comunica que seu filho não tem valor e que Deus está cheio de condenação.
Mas um homem com caráter cristão proporciona às crianças uma conexão saudável, não apenas com seu pai terrestre, mas também com seu Pai celestial.
Pense em como seu pai terreno ajudou a moldar sua percepção de Deus. A Bíblia irá revelar se a sua compreensão do Senhor está enraizada na verdade ou no erro. Se seu próprio pai distorceu sua visão de Deus, saiba que Deus é o Pai perfeito – e peça a Ele para ajudá-lo a ver essa verdade.