Devocional Diário – 13 de agosto de 2019
O propósito do devocional é encorajar seu crescimento espiritual. Nosso devocional poderá ser feito individualmente, em grupo ou em família, mas o principal objetivo é que você separe uns minutos do seu dia para se dedicar a leitura da bíblia e se dispor a conhecer um pouco mais de Deus.
Leitura Bíblica – Hebreus 12: 1-13
Por que um amoroso Pai celestial permitiria dor e dificuldades na vida de Seus filhos? Um bom Deus não deveria nos salvar do sofrimento? Não necessariamente. Todo pai sabe que reter a dor da disciplina das crianças não é a melhor coisa para elas. E isso também é verdade no nosso relacionamento com nosso Pai celestial.
Deus nos disciplina “para que possamos compartilhar a Sua santidade” (Hb 12:10). Embora os crentes sejam santamente posicionados através de Cristo e tenham sido libertados do domínio do pecado através do poder do Espírito Santo, ainda lutamos contra o pecado e as tentações do diabo. Portanto, o Pai nos treina para reconhecer o pecado em nossa vida, resistir às tentações e buscar a santidade. Sem Sua intervenção amorosa, nosso crescimento espiritual seria atrofiado.
Às vezes, a disciplina de Deus pode ser dolorosa, assim como uma surra é para uma criança. Mas o que mais importa é como respondemos. Quando a mão corretora do nosso Pai cai em uma determinada área da nossa vida, precisamos abordar a situação e fazer as mudanças necessárias a fim de amadurecermos em nossa fé. Responder desafiadoramente só piorará as coisas.
O escritor de Hebreus nos adverte a não levar a disciplina de Deus de ânimo leve, recusando-se a arrepender-se do pecado ou ignorando o que Ele está tentando nos ensinar. Mas também nos dizem para não ficar desanimados com isso. O fato de estarmos sendo disciplinados deveria nos encorajar porque prova que somos amados filhos de Deus. Sem a Sua correção, nós toleraríamos o pecado em nossa vida e nunca experimentaríamos a liberdade de andar em obediência.