Devocional Diário – Estudo da Bíblia em 10 de Agosto

PUBLICIDADE

Devocional Diário – 10 de agosto de 2019

O propósito do devocional é encorajar seu crescimento espiritual. Nosso devocional poderá ser feito individualmente, em grupo ou em família, mas o principal objetivo é que você separe uns minutos do seu dia para se dedicar a leitura da bíblia e se dispor a conhecer um pouco mais de Deus.

 

PUBLICIDADE

Leitura Bíblica – Gênesis 12: 1-7

Para entender como Deus pode estar nos falando hoje, devemos primeiro examinar como Ele falou no passado. O que tornou Sua voz tão clara para os heróis da fé?

Nos relatos do Antigo Testamento, uma das principais maneiras pelas quais Deus falou às pessoas foi por revelação direta. Isto é, Ele comunicou-se diretamente ao seu espírito. Isto é o que vemos em suas conversas com Abraão, por exemplo (Gênesis 12: 1-3).

PUBLICIDADE

Então, naturalmente, o Senhor também falou através da Sua Palavra. Isto incluiu os Dez Mandamentos e a lei de Moisés, que tornou possível às pessoas conhecer e obedecer a vontade divina (Êxodo 20: 1-26).

Outra maneira que Deus comunicou foi através das circunstâncias. Por exemplo, pense em Sua interação com Gideão, que estava com medo e precisava de algum encorajamento extra (Jz 6: 36-40). O Senhor graciosamente respondeu ao seu pedido de um sinal físico especial da presença divina.

O Novo Testamento menciona mais dos métodos de comunicação de Deus. Sua mensagem pode vir através de anjos ou do Espírito Santo (Mateus 1: 19-21; Atos 8:29). Houve ocasiões em que Deus falou audivelmente, como na dramática experiência de salvação de Paulo na estrada de Damasco (Atos 9: 1-19).

PUBLICIDADE

Por meio desses vários métodos, o Senhor tem continuamente assegurado ao Seu povo que Ele cuida deles e está presente ao seu lado. Este é certamente um incentivo muito necessário para nossas vidas. No entanto, Deus não pode escolher transmitir uma mensagem da mesma forma que fez no passado. No entanto, sabemos que Sua voz é sempre clara em Sua Palavra quando estamos dispostos a ouvir.