Devocional Diário – 07 de agosto de 2019
O propósito do devocional é encorajar seu crescimento espiritual. Nosso devocional poderá ser feito individualmente, em grupo ou em família, mas o principal objetivo é que você separe uns minutos do seu dia para se dedicar a leitura da bíblia e se dispor a conhecer um pouco mais de Deus.
Leitura Bíblica – 1 Pedro 2: 18-25
Todo cristão quer o favor de Deus. Nós geralmente temos expectativas de como isso é visto, já que a palavra favor traz à mente as bênçãos, e ninguém incluiria coisas como maus-tratos nessa categoria. Mas enquanto injustiça e outras condições difíceis não são boas em si mesmas, a maneira como respondemos pode trazer favor divino.
As escrituras nos dizem que a obediência traz bênçãos, mas de uma perspectiva humana, às vezes parece que o único resultado é o problema. Peter usa o exemplo de um servo que se submete a um mestre irracional, mas é tratado injustamente e sofre como resultado de fazer o que é certo.
Existem basicamente duas maneiras de responder a esse tratamento injusto. Podemos resmungar, reclamar e buscar vingança, ou podemos pacientemente suportá-lo. A última é a única resposta que encontra favor a Deus. Por quê? Porque quando agimos dessa maneira, estamos seguindo os passos de Cristo.
Ninguém foi tratado de maneira mais injusta do que Jesus. Ele nunca errou, mas foi injuriado, ridicularizado, torturado e morto por homens. No entanto, Ele não insultou em retorno ou ameaças absolutas, mas em vez disso confiou-se a seu pai.
Ter esse tipo de atitude pode parecer impossível, e é – além do poder de Deus. Mas Jesus levou nossas transgressões na cruz para que pudéssemos morrer para o pecado e viver em retidão. Ele nos deu tudo o que precisamos para responder de uma maneira que agrade nosso Pai celestial. Toda situação difícil, injusta e dolorosa é uma oportunidade de nos confiar a Deus, que julga justamente. Então, através do Espírito Santo, seremos capacitados a responder de uma maneira cristã, a qual Deus olha com favor.