Devocional Diário – 20 de julho de 2019
O propósito do devocional é encorajar seu crescimento espiritual. Nosso devocional poderá ser feito individualmente, em grupo ou em família, mas o principal objetivo é que você separe uns minutos do seu dia para se dedicar a leitura da bíblia e se dispor a conhecer um pouco mais de Deus.

Leitura Bíblica – 1 Pedro 4: 10-11
Embora a Bíblia afirme claramente que todo cristão recebe um dom espiritual, algumas pessoas, no entanto, acham que foram negligenciadas. Então esses homens e mulheres vagam pela vida recusando oportunidades de servir. Outras pessoas estão tão ocupadas, desejando que tivessem uma habilidade diferente, que não usem a que o Espírito Santo concedeu. Ambas as atitudes impedem o corpo de Cristo.
Deus tem um propósito específico e ministério para todo cristão. Nossos dons espirituais nos ajudam a cumprir o Seu plano. Nós aprendemos qual deles (ou aqueles) nós possuímos envolvendo-nos na vida da igreja. Em outras palavras, um crente conhecerá suas habilidades divinamente indicadas quando começar a exercê-las.
Além disso, o Senhor tem um propósito em mente quando concede dons espirituais a Seus filhos. Os cristãos devem exercer suas habilidades especiais para o bem comum (1 Coríntios 12: 7), e todos lucram quando os crentes fazem a obra de Deus através do poder do Espírito Santo. Esses dons são usados de várias maneiras, inclusive para equipar, edificar e encorajar uns aos outros (Efésios 4: 11-13).
Para avaliar como vários dons funcionam para edificar o corpo de Cristo, podemos ter que ampliar nossa compreensão de palavras como evangelista, profeta e professor. Biblicamente, esses termos descrevem colaboradores que compartilham de Cristo, mentores espirituais que explicam verdades bíblicas para novos crentes, amigos que elevam os desencorajados e outros que fazem trabalhos semelhantes.
Todo membro da comunhão cristã é importante e cada um tem uma tarefa a cumprir. Onde Deus nos presenteou e abriu portas de oportunidade para o ministério, Ele também fornece a força e a coragem para exercitar nossas habilidades.