Devocional Diário – Estudo da Bíblia em 18 de julho

PUBLICIDADE

Devocional Diário – 18 de julho de 2019

O propósito do devocional é encorajar seu crescimento espiritual. Nosso devocional poderá ser feito individualmente, em grupo ou em família, mas o principal objetivo é que você separe uns minutos do seu dia para se dedicar a leitura da bíblia e se dispor a conhecer um pouco mais de Deus.

 

PUBLICIDADE

Leitura Bíblica – 2 Coríntios 12: 7-10

Todos nós já fizemos alguns pedidos insensatos à Deus, e que hoje estamos felizes por ele não ter respondido. Mas isso é facilmente esquecido quando Ele está retendo algo que achamos bom. Com tantas promessas bíblicas para responder à oração, por que Deus está dizendo não? Segundo a Sua Palavra, existem várias razões possíveis.

Deus proibiu isso: Deus não vai contradizer Sua Palavra ou vontade, então orar por algo proibido nas Escrituras é fútil. Por causa da desobediência de Moisés, Deus decretou que o líder não entraria na Terra Prometida. Moisés pediu a Ele que reconsiderasse, mas foi instruído a não falar disso novamente (Dt 1:37; Dt 3: 23-28).

PUBLICIDADE

É para nossa proteção: Por causa das revelações divinas que Paulo recebeu, Deus permitiu que um “espinho na carne” permanecesse a fim de impedi-lo de se exaltar. O Senhor prioriza nossa proteção espiritual sobre o conforto físico.

Deus tem um objetivo maior para nós: O poder de Cristo foi exibido na fraqueza causada pelo espinho de Paulo. Conhecer o objetivo maior de seu sofrimento permitiu que Paulo se sentisse contente e até apreciado por sua fraqueza por amor a Cristo.

O Senhor tem algo melhor para nós. Jesus não curou imediatamente Lázaro. Maria e Marta ainda não entendiam que Ele faria algo ainda maior – ressuscitar Lázaro, que glorificaria a Deus (João 11: 1-44).

PUBLICIDADE

Nossos motivos estão errados. Tiago diz que uma das razões pelas quais não recebemos nosso pedido é porque estamos pedindo razões egoístas e não de acordo com a vontade de Deus (João 4: 3).

Muitas vezes não entendemos o bem que Deus está fazendo, retendo o que desejamos. Mas esses exemplos nos permitem saber que podemos confiar nEle.