Devocional Diário – Estudo da Bíblia em 03 de julho

PUBLICIDADE

Devocional Diário – 03 de julho de 2019

O propósito do devocional é encorajar seu crescimento espiritual. Nosso devocional poderá ser feito individualmente, em grupo ou em família, mas o principal objetivo é que você separe uns minutos do seu dia para se dedicar a leitura da bíblia e se dispor a conhecer um pouco mais de Deus.

 

PUBLICIDADE

Leitura Bíblica – Romanos 8: 1-8

As Escrituras ensinam que um aspecto da obra do Espírito Santo é nos convencer do pecado (João 16: 8). Seu propósito é nos desviar de nossa iniquidade e nos dirigir a Deus.

Um exemplo é Pedro, que sentiu um grande remorso depois de negar que conhecia Jesus (Mt 26:75). Outro é Paulo, que caiu no chão quando Cristo veio para confrontá-lo sobre seu comportamento (Atos 9: 4). Ambos os homens responderam a essas experiências convincentes, arrependendo-se e seguindo o Senhor.

PUBLICIDADE

Houve uma época em que todos estávamos espiritualmente mortos. A presença do pecado estava corrompendo nossa natureza humana de dentro para fora, cegando-nos para a verdade espiritual. Com a nossa vontade dirigida para si e contra Deus, “fomos por natureza merecedores de ira” (Efésios 2: 3). Em outras palavras, estávamos sob condenação e enfrentando a morte eterna – o pagamento exigido por nossas transgressões por parte de Deus. ( Romanos 6:23) Assim, em nosso estado natural, não estávamos ligados ao Senhor e nos dirigíamos para a separação eterna dele.

Embora fôssemos incapazes de mudar nossa situação, Deus tinha um plano que satisfaria Sua justiça e nos incluiria em Sua família. Ele enviou Seu Filho para ser nosso substituto – para levar nosso pecado e culpa e morrer em nosso lugar. Não somente Jesus pagou integralmente a dívida do pecado, mas a Sua justiça também se torna nossa no momento em que colocamos a confiança nEle.

O Espírito Santo nos convence de nossa culpa diante de Deus e, felizmente, não precisamos nos separar dele agora ou por toda a eternidade. Você já recebeu Jesus como seu Salvador pessoal? Se sim, então reconheça que sua posição antes do Senhor foi mudada de culpada para justa.

PUBLICIDADE